Esse foi um dos motivos para a campanha ridícula do Inter nos últimos jogos
O Inter vive um momento ruim dentro e fora de campo. Dos últimos 10 jogos no Campeonato Brasileiro, o Colorado venceu apenas dois, empatou outros dois e perdeu seis partidas. O péssimo desempenho em campo e as incertezas quanto a permanência de Diego Aguirre, fazem o ambiente ficar conturbado.
Desses 10 jogos, as vitórias vieram apenas em casa. 1 a 0 no GreNal, e 2 a 1 contra o Athletico-PR. Os dois empates também foram no Beira-Rio, contra Red Bull Bragantino e Corinthians. As derrotas foram para o Flamengo em casa e para Fluminense, Cuiabá, Juventude, São Paulo e Palmeiras, fora de Porto Alegre.
Especulação da saída de Aguirre e início do desempenho ruim do Inter
As informações da possível saída de Aguirre começaram a surgir na partida contra o Palmeiras. Coincidência ou não, a sequência de resultados ruins do Inter começou após os rumores da saída do treinador na derrota por 1 a 0 para o Alviverde paulista, no Allianz Parque, no dia 17 de outubro.
Desde então foram apenas 2 vitórias nas últimas 10 partidas e um desempenho ruim apresentado dentro de campo, principalmente nos jogos fora de casa.
As últimas notícias dão conta de que Diego Aguirre estaria com a cabeça na seleção do Uruguai. O treinador aguarda um convite da AUF, após a demissão do lendário nome do futebol uruguaio Óscar Tabárez.
Quando perguntado sobre os rumores de sua saída do Inter e ida para a seleção de seu país, o técnico desconversou. Segundo Aguirre, ele está focado no final de campeonato do Inter e na busca pela vaga na Libertadores. Além do mais, participa também do planejamento para 2022 com a diretoria do Colorado.