Inter tentou contratar centroavante do Shakhtar Donetsk

A contratação de um centroavante era uma das maiores prioridades do Internacional no mercado de transferências. A direção monitorou a situação de alguns jogadores durante a janela, porém não conseguiu fechar nenhum acordo por um atleta com expectativa de assumir a titularidade.

Um dos maiores interesses do Colorado foi o centroavante Fernando, do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos teve o contrato suspenso no futebol ucraniano e vivia expectativa para que fosse pelo menos emprestado à algum clube do Brasil.

O Palmeiras disputou a contratação do atacante juntamente com o Internacional, porém nenhum dos clubes conseguiu concretizar o negócio. Fernando permanece vinculado ao Shakhtar Donetsk e não foi emprestado para nenhuma equipe na janela de transferências.

O Clube do Povo tinha a esperança de trazer o jogador até o último dia do mercado (12 de abril), mas o Shakhtar Donetsk dificultou o fechamento da negociação. Sem acordo entre as partes, o Internacional acabou não realizando a contratação de um centroavante.

O Colorado identificou a necessidade de trazer um jogador da posição por conta do desempenho de Wesley Moraes e Alexandre Alemão. Nenhum dos dois tem uma análise positiva da direção para assumir a titularidade em definitivo, então o Inter estava em busca de alternativas.

Alternativas do Inter para a vaga de centroavante

O Internacional não contratou um centroavante e o técnico Cacique Medina terá que lidar com a ausência de um atacante artilheiro no elenco. É provável que o ponta David seja utilizado improvisado na posição para que Wesley Moraes não seja utilizado.

Dessa forma, o time titular ideal do Colorado tem: Daniel, Fabricio Bustos, Bruno Méndez (Mercado), Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Wanderson, Taison e Carlos de Pena; David.

Comentários do Facebook

- Publicidade -