Jornalista revela detalhe sobre o contrato de Alan Patrick com o Inter

O Internacional acertou a contratação do meia-atacante Alan Patrick, que estava no Shakhtar Donetsk. O atleta de 30 anos retorna ao Beira-Rio depois de oito anos e aparece como a aquisição mais badalada do Colorado na janela de transferências.

Para realizar a compra de forma definitiva, o Clube do Povo pagou 2 milhões de euros pelo passe do jogador e abateu uma pendência pela compra de Vinicius Tobias, por 1,6 milhões de euros. No total, a compra foi na quantia de 3,6 milhões de euros (R$ 18 milhões).

O jornalista Jeremias Wernek divulgou mais detalhes sobre a negociação de Alan Patrick. O meia-atacante tem contrato até abril de 2025 e, se fizer 60% dos jogos no período, o contrato aumenta até abril de 2026 (ele estará com 34 anos).

O atleta terá um dos valores salariais mais altos do Internacional, próximo de R$ 1 milhão por mês – contanto direito de imagem. A direção aposta no jogador e investiu a grana pois ele teve um bom rendimento recente no futebol europeu.

Antes de sofrer a lesão, Alan Patrick estava em alta no Shakhtar Donetsk e aparecia como um dos melhores jogadores do futebol ucraniano em números. Na temporada 2021/22, tem 20 jogos, quatro gols e seis assistências.

Alan Patrick só estreia pelo Internacional em junho

Apesar de ter fechado com o Clube do Povo recentemente, Alan Patrick terá que esperar para fazer a estreia no time de Cacique Medina. Isso se deve ao fato de que o atleta passou por uma cirurgia de hérnia inguinal, na Alemanha, pois sentia dores e os médicos do Shakhtar Donetsk optaram pelo procedimento.

A previsão é de que o meia-atacante continue fora das atividades do técnico Cacique Medina por cerca de 40 dias. Dessa forma, Alan Patrick só deverá fazer a estreia pelo Internacional no final de maio ou no início de junho.

Comentários do Facebook

- Publicidade -