Já ouviu falar dos 10 Mandamentos? Inter terá os seus também. Entenda
O uruguaio Alexander Medina foi anunciado como o novo técnico do Inter para a próxima temporada. Quando treinava o time de base do Nacional, em 2017, o treinador de 43 anos estabeleceu os 10 mandamentos a serem seguidos pelos seus jogadores. As recomendações diziam respeito a como os atletas deveriam agir no clássico contra o Peñarol.
Um dos maiores clássicos do mundo, Nacional x Peñarol, foi muito vivenciado pelo novo treinador do Inter. O uruguaio foi jogador do Bolso, depois iniciou a carreira de treinador no time juvenil do clube, antes de comandar a equipe principal.
Os 10 mandamentos de Medina, técnico do Inter, quando treinava o Nacional:
- Não cumprimentar o rival, exceto o capitão;
- Sobrancelhas franzidas toda a partida;
- Não se levanta o rival do gramado, a não ser por uma pancada acima do normal;
- A primeira pancada é nossa;
- Ganhamos todas as divididas;
- Ter sempre a maioria dos jogadores em um tumulto;
- Obviamente, não demonstrar dor por nada;
- Nos clássicos, se começa e termina com 11 soldados de pé;
- Todos unidos. Antes, durante e depois das partidas;
- O mais importante, nós jogamos o futebol.
À frente do Clube do Povo agora, o técnico terá como desafio o caótico calendário do futebol brasileiro. Em 2022, o Colorado disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. E, obviamente, a maior competição do nosso futebol, o Campeonato Brasileiro.
Mas além disso, há um jogo no Rio Grande do Sul que se assemelha bastante – se não for maior em termos de rivalidade – ao que ele vivenciou no Uruguai. Será que o treinador vai fazer parecido e estabelecer os 10 mandamentos para os jogadores do Inter antes do próximo GreNal?