Inter teria que pagar quase R$ 1 milhão para ter Méndez contra o Corinthians

Emprestado pelo Corinthians ao Internacional, o zagueiro Bruno Méndez está impedido de jogar a próxima partida. O Colorado enfrenta o Timão, neste sábado (14), às 19h, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.

O defensor não pode jogar por conta da situação contratual que foi acordada com o Corinthians. Para que ele possa atuar contra o Alvinegro, o Internacional tem que pagar uma multa de R$ 800 mil – estabelecida em contrato.

Nos bastidores, as duas equipes estão definindo o futuro da carreira de Bruno Méndez. O atleta está emprestado até junho de 2022 e o Internacional tem interesse na compra em definitivo, porém o valor de compra estipulado no contrato é considerado muito alto (6 milhões de dólares).

A direção do Corinthians vem à Porto Alegre por conta da partida entre as duas equipes, então as partes vão aproveitar para realizar uma reunião presencial. A intenção do Inter é que o Alvinegro abaixe a quantia para que possa se chegar em um acordo.

O Colorado ainda quer parcelar a compra em longas prestações. O Corinthians tem interesse na quantia financeira, então está disposto a discutir os termos do contrato e negociar condições que agradem as duas partes.

Os números de Bruno Méndez no Inter

Bruno Méndez apresenta bons números desde que chegou ao Clube do Povo, com 57 jogos e dois gols marcados. No ano passado, sob o comando de Diego Aguirre, foram 42 jogos (3528 minutos em campo), 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.

Na atual temporada, o atleta perdeu espaço em relação ao ano passado e disputou 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O defensor tomou cinco cartões amarelos, um vermelho e anotou um gol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -