Inter traça planos para 2022 e planeja volta ao mercado

- Publicidade -

- Publicidade -

O diretor executivo Paulo Bracks falou em entrevista ao canal Vozes do Gigante sobre a postura do Internacional no mercado para 2022. Segundo o dirigente, o Colorado vai ser mais agressivo e vai buscar mais contratações na próxima janela de transferências.

“Nunca vamos deixar de mirar atletas de porte no mercado. Mas temos de ser responsáveis. Quando não fazemos movimento na janela, como outros clube fizeram, estamos recuando para voltar a avançar quando tivermos bala, e esperamos fazer isto ao final do ano”, afirmou Paulo Bracks.

- Publicidade -

O Internacional fez contratações pontuais durante a temporada e vinculou apenas jogadores que tinham um salário baixo, com preferência para os mais jovens. O perfil foi adotado pela diretoria pois o clube passa por reestruturação financeira devido as dívidas de gestões passadas.

“Quando alivia o caixa, quando reduz a folha, reduz a bala no mercado, a gente se prepara agora para ter um gás maior, um apetite maior para o final do ano. E ainda há os contratos que se encerram. Sempre teremos em mente atletas grandes, de performance alta. Vamos errar, é claro, mas queremos errar menos. Vamos mirar alto para o final do ano, para a virada da janela”, disse o dirigente.

- Publicidade -

As contratações pontuais seguindo a necessidade do treinador

Para Paulo Bracks, o Colorado também precisa realizar contratações que sejam correspondentes com as necessidades apontadas pela treinador. “A gente precisa ter a leitura de como o treinador joga, como vai jogar, o que ele pretende dos atletas. Qual o estilo de jogador que ele gosta. Todo clube precisa ter essa leitura”, salientou o diretor executivo.

Um exemplo disso estava na necessidade do Internacional de contratar zagueiros. O clube contratou Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Kaique Rocha para sanar a falta de defensores no elenco. “Eu também achava que tínhamos de contratar zagueiro. Precisamos acompanhar a parte técnica, física e mental. Somado a isso, o que o clube pretende”, comentou Bracks.

Comentários do Facebook

- Publicidade -