Internacional age na surdina para trazer Yuri e não brigar com o Zenit

Ao que tudo indica o Internacional vem se movimentando nos bastidores para fazer contratações na próxima janela de transferências, incluindo de velhos conhecidos da torcida colorada. Yuri Alberto seria um dos possíveis reforços que a diretoria do Clube do Povo estaria planejando para a segunda metade da temporada, porém o time ainda pode ter problemas.

O Zenit fechou a aquisição do atacante no começo do ano por 25 milhões de euros, porém, o pagamento do negócio está acontecendo de forma parcelada, ainda restando cerca de R$ 40 milhões à serem pagos aos cofres gaúchos. O Inter possuía 70% dos direitos econômicos de Yuri, levando ao pagamento de 17,5 milhões de euros para o clube no total.

O pagamento em andamento, no entanto, levanta um medo do Inter de, ao receber o jogador de volta por empréstimo, tenha que lidar com atrasos no pagamento dos russos. Ainda mais que a diretoria colorada não precisa negociar com o clube russo depois da determinação da Fifa, o que pode gerar atrito entre as duas equipes.

Internacional projeta abrir mão de parte do valor por empréstimo

Pensando em um bom relacionamento com o clube russo e nas consequências que uma negociação para trazer de volta Yuri Alberto podem gerar, o Internacional pode tentar um contato direto com o Zenit, oferecendo um abatimento de uma parte do valor devido em troca do empréstimo do atacante, o que poderia manter o clima amigável entre ambas as diretorias.

Algumas dificuldades ainda separam o clube do atleta. Yuri Alberto atualmente recebe um salário maior do que a realidade do clube, em crise, pode bancar. Ele recebe mais de R$ 1 milhão por mês, o que poderia ser resolvido com o empréstimo de alguns atletas. Além disso, o Colorado ainda tem que lidar com a concorrência do Corinthians, que também teria interesse na contratação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -