Revelado pelo Internacional, o atacante Caio Vidal deixou de ser utilizado no elenco e se tornou uma das últimas opções de Diego Aguirre. O ponta foi lançado por Abel Braga no fim do ano passado e era uma das peças mais utilizadas do Colorado.
Caio Vidal entrou em campo por apenas seis vezes nos últimos 17 jogos. Diego Aguirre optou por deixar o jogador no banco de reservas nos últimos meses e jogadores como Patrick, Mauricio, Palacios e Gustavo Maia se tornaram opções mais frequentes para o treinador.
O Internacional teve vários desfalques e não contou com Patrick e Taison na partida contra o Juventude, por exemplo, mas isso não foi suficiente para o jogador entrar nem do banco de reservas, já que os atletas utilizados foram Mauricio, Gustavo Maia e Palacios.
O treinador falou sobre as escolhas para suprir os desfalques e justificou a titularidade de Carlos Palacios, que também estava esquecido no banco de reservas.
“São as opções que temos, alguém tem de jogar. Poderia ter escolhido o Caio ou o Maia, mas escolhi o Palacios. Ele está trabalhando bem e merecendo oportunidades. São escolhas que tenho de tomar”, afirmou Aguirre.
O rendimento de Caio Vidal no Internacional
Apesar de não ser utilizado com frequência pelo comandante, Caio Vidal foi uma das peças mais fundamentais para a campanha do Colorado na última edição do Campeonato Brasileiro. O ponta foi promovido no fim do ano e era acionado na maioria das partidas, tendo feito 15 jogos e dois gols em 2020-21.
O jogador continuou sendo utilizado na temporada seguinte pelo técnico Ramirez e o próprio Diego Aguirre chegou a usar ele no início do Campeonato Brasileiro, mas a chegada de reforços fizeram Caio Vidal ficar no banco de reservas.