Internacional costuma se dar bem em ano de Copa do Mundo
Após a conquista do bicampeonato da Libertadores em 2010, a superstição de que o Internacional se dá bem em anos de Copa do Mundo se popularizou. A mágica ganhou força quando em 2006, o Clube do Povo ganhava a América pela primeira vez e consequentemente o mundo.
Apesar de ser apenas numerologias no futebol, a ideia parece fazer um pouco mais de sentido quando a história é explorada ainda mais e chega até a ser uma espécie de motivação para quem acredita.
Outra coincidência, é que em 2005 o Colorado foi vice-campeão brasileiro antes de conquistar a América. O fato se repetiu também em 2009 e no ano seguinte, novamente o Inter alcançou o o título do continente.
Conquistas do Inter em anos de copa do mundo
Como dito anteriormente, não foram apenas os dois anos de maior glória alvirrubra que ocorreu a coincidência de acontecer em ano de Copa. Confira abaixo as conquistas coloradas na ocasião:
- 1934 (Copa do Mundo da Itália) – Citadino de Porto Alegre e do Gauchão
- 1950 (Copa do Mundo do Brasil) – Citadino de Porto Alegre e do Gauchão
- 1970 (Copa do Mundo do México) – Gauchão
- 1974 (Copa do Mundo Alemanha) – Gauchão
- 1978 (Copa do Mundo da Argentina – Gauchão
- 1982 (Copa do Mundo da Espanha) – Gauchão
- 2002 (Copa do Mundo da Coreia e do Japão) – Gauchão
- 2006 (Copa do Mundo da Alemanha) – Libertadores e do Mundial
- 2010 (Copa do Mundo da África do Sul – Libertadores
- 2014 (Copa do Mundo do Brasil) – Gauchão
Obviamente com títulos de menor expressão, a lista demonstra algumas oportunidades em que o Inter se deu bem nos anos da Copa. Na última edição, o Clube do Povo não ergueu taças, porém, novamente realizou uma boa temporada, sendo terceiro colocado do Campeonato Brasileiro na oportunidade. O ano foi considerado excelente, visto que, o Colorado havia disputado a Série B um ano antes.
Contudo, neste ano não será possível vencer a América novamente, tampouco a Copa do Brasil. Desta forma, resta ao torcedor alvirrubro depositar suas esperanças no brasileirão e na Sul-Americana.