Internacional é referência na formação de atletas do futebol feminino

O Internacional é referência na formação de atletas do futebol feminino no Brasil. O projeto, que teve início em 2017, conta com diversas jogadoras que estão se destacando pelo clube e rendem frutos ao Colorado – tanto nas categorias de base quanto no profissional.

Para ter sucesso dentro de campo, o Internacional tem uma captação forte para a identificação de jogadoras que podem reforçar o clube. O Colorado conta com parcerias e oferece um projeto que chama a atenção das atletas de todo o país.

As Gurias Coloradas realizam atividades no Campo do SESC, que serve de CT e estádio para a realização dos jogos. As jogadoras podem aproveitar o Hotel do SESC para ter moradia, alimentação, fisiologia, preparação física especializada, etc.

O Internacional ainda oferece contratos específicos para cada categoria e muitas jogadoras ganham bolsas de estudos. Por conta dessas medidas, os resultados das Gurias Coloradas podem ser percebidos com relevância nos últimos anos.

Em 2022, o Colorado conquistou o Brasileirão sub-17 e sub-20. Em anos anteriores, já tinha ganhado competições nacionais válidas pelo sub-14, sub-16 e sub-18. Além dos resultados na base, as jogadoras também dão frutos no time profissional.

O destaque das atletas do Internacional no time profissional

A lista de atletas que estavam na base do Internacional e passaram a compor o time profissional é grande. No momento, cerca de 50% das jogadoras das Gurias Coloradas (que estão disputando o Brasileiro A-1) foram reveladas pelo próprio clube.

A quantidade de jogadoras também chama a atenção para o número delas que já fizeram parte da Seleção Brasileira. Recentemente, Mayara e Duda se destacaram na disputa do Brasileirão Feminino e integraram o time principal do Brasil.

O Internacional segue dando destaque para as categorias de base e o objetivo é seguir o planejamento. As Gurias Coloradas aparecem como referência no Brasil e o clube quer seguir empilhando títulos nas categorias.

- Publicidade -