Internacional é um dos responsáveis pelo virtual rebaixamento do Grêmio

O Grêmio está muito próximo de cair para a Segunda Divisão e a campanha do Internacional foi crucial para a situação do rival. O Colorado esteve envolvido em confrontos diretos contra clubes da parte de baixo da tabela e não fez muito esforço para ganhar essas partidas.

A 29° rodada foi o momento em que os resultados do Internacional começaram a prejudicar o Grêmio, já que o Colorado perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, em uma partida que tinha poucos jogadores disponíveis entre os relacionados.

Na rodada seguinte, o Clube do Povo ganhou o clássico contra o Grêmio e afundou o rival na zona de rebaixamento. Uma derrota faria o Tricolor chegar aos 43 pontos, que seria o suficiente para estar com poucas chances de queda na 15° posição do Brasileirão.

Depois o Internacional enfrentou Juventude e Cuiabá, em que adotou posturas semelhantes nos dois jogos. O Colorado não pareceu se importar muito com os três pontos e perdeu a primeira por 2 a 1 e a segunda por 1 a 0.

As derrotas tiveram interferência direta na tabela do Brasileirão e prejudicaram o Grêmio, já que o São Paulo teria 42 pontos (caso perdesse para o Inter) e ainda poderia ser ultrapassado pelo clube gaúcho, enquanto Cuiabá e Juventude teriam 40 pontos e estariam atrás do Tricolor no momento.

Sem o Internacional pela frente: Grêmio está quase rebaixado

Apesar da possibilidade, São Paulo, Juventude e Cuiabá tem dois jogos restantes no Campeonato Brasileiro, enquanto o Grêmio tem apenas mais uma partida. O Tricolor enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Arena.

O Grêmio precisa da vitória e ainda é necessário que haja uma sequência de resultados, já que dois dos três times que estão na frente do Tricolor não podem mais pontuar no Brasileirão (Cuiabá, Juventude e Bahia).

Comentários do Facebook

- Publicidade -