O Internacional está negociando o zagueiro Roberto com o futebol ucraniano e o jogador já está em Kiev para realizar exames e assinar contrato. A informação é do repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba. O defensor de 23 anos estava sem espaço no Colorado e os dirigentes decidiram negociar o atleta.
Roberto foi revelado pelo clube e tem contrato com o Inter até dezembro de 2022. O jogador não recebeu nenhuma oportunidade em 2021. Desde que subiu aos profissionais do Colorado, fez apenas 19 jogos.
O atleta ainda foi emprestado para o Paraná e fez parte do rebaixamento do clube para a Série C, porém jogou poucos jogos pois rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou fora por meses.
Pelas categorias de base do Internacional, Roberto conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes duas vezes, em 2017 e 2019.
O defensor já esteve próximo de assinar com outro clube estrangeiro, mas as negociações não avançaram. Com isso, o atleta retornou aos treinos com o elenco do Colorado e somente agora despertou o interesse de outra equipe.
Negociações do Internacional
Caso o Inter confirme a venda do jogador, Roberto será mais um dos atletas cedidos durante a temporada. Além dele, Vinicius Tobias, Praxedes, João Peglow (empréstimo) e Léo Borges (empréstimo), foram alguns dos atletas negociados pelo Colorado.
Expectativa do Internacional é encerrar o ano com R$ 90 milhões de lucro em transferências. O clube está próximo de concluir a meta e a negociação de Roberto pode aumentar o número.
O Colorado estipulou a meta e passou a negociar jogadores pois enfrenta uma crise financeira. Em 2020, o Inter teve o pior déficit da história do clube. A expectativa dos dirigentes é fechar a temporada com superávit, por isso o Internacional age e tenta diminuir os custos.