Internacional pode participar de novo torneio em 2023

O Internacional pode participar de um novo torneio no início de 2023, antes de começarem os estaduais. A possibilidade está sendo estudada pelos principais dirigentes dos clubes brasileiros por conta do período sem jogos após o fim do Brasileirão.

O campeonato nacional será encerrado no dia 13 de novembro e os clubes vão parar devido a disputa da Copa do Mundo no Catar que será realizada entre novembro e dezembro. Os clubes vão voltar depois de cerca de 30 dias de férias e passarão por um longo período sem jogos. A expectativa é de que uma nova competição seja realizada durante o mês de janeiro, gerando receita e evitando que os principais clubes do futebol brasileiro fiquem parados.

“Os principais dirigentes dos clubes brasileiros já estão conversando sobre as possibilidades e o que poderá ser feito. Até para gerar receita extra. Por enquanto, não existe intenção de antecipar o início dos estaduais. O que está sendo comentado nos bastidores é a realização de um torneio no início de janeiro”, publicou o jornalista Eduardo Gabardo na GaúchaZH.

A competição deve acontecer somente em 2023 devido ao calendário alterado pela Copa do Mundo no Catar. O Internacional e o Grêmio devem participar do torneio.

Copa Sul-Minas também pode ser disputada em 2023

Além da possibilidade de uma nova competição em janeiro, o Inter também pode disputar a Copa Sul-Minas em 2023. O torneio tem a expectativa de levantar um bom dinheiro em caixa para os clubes e deve ser disputado durante o Gauchão.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou a recriação da Copa Sul-Minas e os clubes estão se organizando para o retorno da competição. “A Copa tem perspectiva de arrecadar R$ 170 milhões”, disse o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

- Publicidade -