Internacional pode ser eliminado da Sul-Americana pela regra do gol fora de casa?

O Internacional está preparado para tentar reverter o placar contra o Colo-Colo. As duas equipes jogam nesta terça-feira (5), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Para conquistar a classificação, o Colorado precisa reverter o placar de 2 a 0 que foi conquistado pelos chilenos na ida. O Inter só precisa de uma diferença favorável de dois gols para levar o duelo para os pênaltis, já que não tem gol fora na competição.

Por conta disso, o Colorado pode vencer de 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, etc. que o resultado vai dar em pênaltis da mesma forma. Caso o Inter tenha uma vitória com mais gols de diferença, o clube será classificado para a próxima fase da Sul-Americana.

Confira o regulamento da Conmebol:

“Em caso de igualdade de pontos para qualquer posto durante a FASE FINAL, exceto
a FINAL, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, na seguinte ordem:

1° critério: A favor do clube com melhor saldo de gols. A diferença de gols será obtida
subtraindo os gols marcados dos gols recebidos.

2° critério: Se, ainda assim, persistir a igualdade, será executada uma série de cobranças de pênaltis, conforme as normas da IFAB/FIFA, até que o ganhador seja
definido”, diz o regulamento.

Inter definido para enfrentar o Colo-Colo

O Internacional encerrou a preparação para enfrentar o Colo-Colo e está com o time definido. O técnico Mano Menezes jogará com força máxima e terá o retorno de algumas peças que não estavam disponíveis nos últimos jogos.

A provável escalação do Colorado tem: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Taison); Pedro Henrique e Alemão (David).

Comentários do Facebook

- Publicidade -