O Internacional conta com quase 100 mil sócios e deve bater a marca nas próximas semanas. O clube conta com 99,4 mil torcedores cadastrados e projeta atingir o número ainda nesta semana, após o lançamento da campanha de reposicionamento de marca.
O clube apresentou, na manha desta terça-feira (19), a campanha “Vivo em Ti”, que tem como objetivo aproximar os laços dos que estão longe do Beira-Rio. A intenção do Colorado é mostrar que a paixão vai além do resultado e ações serão realizadas para que o Inter esteja mais próximo dos torcedores.
“É mais que uma campanha. Queremos passar ao torcedor o sentimento que ele é muito importante, no campo e fora. Estamos em um novo momento, com uma equipe reformulada, mas os jogadores com identidade no clube”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos.
A aposta da direção é que a estabilidade dos resultados, aliada ao novo projeto de marketing para deixar o fã conectado, vão gerar um aumento no quadro social. A intenção do Internacional é atingir um número de sócios entre 130 mil e 150 mil ainda em 2022.
O processo de integração digital contará com uma aposta do clube na quarta-feira. O Internacional vai lançar um projeto de e-sports, que tem o objetivo de atingir o público de 12 a 20 anos.
O aumento do número de sócios no Internacional
A direção segue com o objetivo de alcançar os 200 mil sócios durante o mandato, que acaba no final de 2023. A resposta dos colorados à campanha será importante para que o Internacional conclua o objetivo.
No momento, o Colorado conta com uma inadimplência que está entre 10% e 15% do número de sócios. Além da campanha, a intenção da direção é abaixar o número e fazer os torcedores se mostrarem mais presentes no estádio Beira-Rio.