Internacional teve que superar São Paulo e Palmeiras para contratar Wesley Moraes

O atacante Wesley Moraes foi repassado ao Aston Villa, da Inglaterra, e será emprestado ao Levante, da Espanha. O jogador tinha vínculo com o Colorado até dezembro de 2022, porém partiu do próprio clube a possibilidade de transferência do centroavante.

Wesley estava em baixa no Internacional e não conseguiu superar as expectativas que foram criadas durante a sua contratação. O jogador estava no banco de reservas do técnico Mano Menezes e tinha um dos salários mais altos do clube.

O atacante foi contratado em janeiro, depois de o Internacional superar a concorrência de São Paulo e Palmeiras. O atleta aparecia como uma das aquisições mais badaladas da temporada, já que Moraes fez sucesso por Bélgica e Inglaterra.

Apesar das expectativas que foram geradas, Wesley não conseguiu se destacar em solo brasileiro. O jogador disputou 21 jogos e marcou apenas dois gols durante o período pelo Colorado.

Por conta do desempenho do atacante, o Internacional se disponibilizou para repassar ele para outra equipe. O Levante, da Espanha, apareceu interessado na aquisição e vai pagar a mesma quantia mensal que estavam sendo paga pelo Colorado.

Inter economiza quantia relevante sem Wesley Moraes

O centroavante ganhava um dos salários mais altos do elenco do Internacional. Ao todo, mensalmente, ele recebia cerca de R$ 400 mil, e, com a sua saída, o Colorado vai ter um bom respiro para as contas e a quantia pode ajudar na aquisição de um novo jogador.

Ainda faltando cinco meses de salários até o final do ano, o time gaúcho economizará cerca de R$ 2 milhões com a saída de Wesley Moraes do time. A quantia pode ser utilizada para ajudar na transferência de Darío Benedetto, do Boca Juniors.

Comentários do Facebook

- Publicidade -