Internacional vai faturar bolada se chegar às semifinais da Sul-Americana

O Internacional finalizou a preparação para enfrentar o Melgar na Copa Sul-Americana. Os dois clubes jogam nesta quinta-feira (4), às 19h15, no Estádio da Unsa, em Arequipa, no Peru, pela ida das quartas de final da competição continental.

O Colorado vai definir a classificação na semana que vem, no Estádio Beira-Rio, e pode ganhar uma boa quantia em caixa caso vá para as semifinais. A Conmebol vai pagar inicialmente US$ 800 mil (cerca de R$ 4,2 milhões) para os times que avançarem.

O principal objetivo do Internacional na temporada é o título da Copa Sul-Americana e o elenco vai correr em busca da classificação. A conquista do torneio pode ajudar o clube de diversas maneiras e a direção foi ao mercado para se reforçar na competição.

Avançar de fase na Sul-Americana é benéfico para o Inter e vai atrair mais torcedores ao Beira-Rio. Além disso, o clube vai faturar boa quantia em caixa com as classificações e ficará mais perto de sair da seca de títulos.

Inter terá três desafios no Peru

A maior preocupação do Inter para o duelo no Peru é a altitude de 2,3 mil metros. A altura do local lembra Bogotá, na Colômbia e pode prejudicar o elenco Colorado. A previsão para a hora do jogo é de 10°C, com a umidade relativa do ar em 30%.

Além dos fatores climáticos, o Internacional terá que lidar com uma boa presença do público adversário no estádio. A previsão é de que os 36 mil lugares liberados sejam preenchidos (a capacidade é de 45 mil, mas não se ocupa 100% por questões de segurança).

O fator casa do Melgar é um dos pontos mais fortes da equipe peruana na temporada. O clube perdeu apenas um jogo de 20 entre os que foram disputados como mandante em 2022. A única derrota foi para o Sporting Cristal, há cerca de duas semanas.

- Publicidade -