Internacional vai mudar o seu símbolo?

O Internacional apresentou para a imprensa, na manhã desta terça-feira (19), na Universidade Corporativa Colorada (UCC), localizada no Beira-Rio, o reposicionamento de marca. A situação gerou polêmica sobre a possibilidade de mudança do escudo do clube.

Apesar de o reposicionamento de marca ter sido tratado como uma mudança no escudo, foi esclarecido nos bastidores que o símbolo do Inter seguirá sendo o mesmo. A executiva de marketing do Colorado, Liana Bazanela, esclareceu a situação.

A campanha “Vivo em Ti” trata-se apenas de um slogan da campanha, e não tem relação com o escudo do Internacional. “Reposicionamento é conceito. Hoje nosso escudo é esse, a gente usa o SCI em algumas ocasiões, mas o escudo é o de hoje”, disse Bazanela.

A polêmica nos últimos dias deu conta de que o Internacional poderia mudar o símbolo do clube durante a campanha. Os boatos indicavam que o Colorado iria retirar a borda branca com as iniciais do clube, mas isso não ocorreu e nem é algo permitido pelo estatuto.

No passado, o Colorado já utilizou alguns modelos que tinham o escudo sem as bordas. Em 2019, o Internacional lançou uma nova camisa com um símbolo que remetia ao modelo antigo do clube, que foi utilizado durante a conquista do tri do Brasileirão em 1979.

A camisa preta do Colorado, lançada em 2021, também não teve a presença de bordas no escudo.

Inter estuda a possibilidade de mudar o escudo

Especulações sobre um possível novo escudo do Inter rondam o Beira-Rio e o clube pode estar próximo de realizar mudanças no logo. A possibilidade está sendo estudada por dirigentes do Colorado e atualizações sobre o tema devem aparecer nos próximos anos.

O Inter está analisando as ideias e ainda não foi decidido se haverá apenas um ajuste no escudo atual ou a adoção de um novo. Para realizar a decisão, os dirigentes não descartaram a possibilidade de realizar uma votação com os sócios.

Comentários do Facebook

- Publicidade -