O Internacional chegou ao quarto empate consecutivo no Brasileirão e é o time com o maior número de resultados em igualdade na competição. O time de Mano Menezes conquistou um ponto contra Avaí, Juventude, Corinthians e Cuiabá.
O resultado mais recente foi contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Focado no próximo duelo pela Sul-Americana, o Clube do Povo não jogou com força máxima e acabou empatando em 1 a 1, chegando ao quarto resultado de igualdade consecutivo no Brasileirão.
O Colorado é, isoladamente, o time com mais empates da competição. Os outros times com mais resultados de igualdade tem apenas três durante o campeonato (Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Juventude e Atlético-GO).
A sequência fez o Internacional perder posições na tabela da competição. A equipe caiu para a 11° colocação, com 10 pontos conquistados em sete jogos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota).
Logo depois do término da fase de grupos da Sul-Americana, o Colorado vai focar no Brasileirão e tentará entrar na zona de classificação para a Libertadores. A classificação para a competição continental é o maior objetivo do clube na temporada.
A sequência do Inter nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão:
- Inter 0x0 Avaí
- Juventude 1×1 Inter
- Inter 2×2 Corinthians
- Cuiabá 1×1 Inter
Mano comenta empate do Internacional
O técnico Mano Menezes falou sobre o empate contra o Cuiabá. O treinador destacou que o Inter poderia ter saído vitorioso na partida, mas não conseguiu buscar o resultado positivo por conta de alguns fatores.
“No primeiro tempo poderíamos ter produzido mais. Achei que críamos pouco. Tomamos um gol cedo depois e mexemos na equipe, que já estava previsto de qualquer jeito. No final poderíamos ter vencido. Faltou experiência de equipe para aproveitarmos o homem a mais. Acho que deixamos dois pontos aqui”, comentou Mano.