Irmão de Taison, Leandro Barcellos Freda, de 39 anos, morreu na noite de domingo (20), vítima de homicídio. O ocorrido virou pauta no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Participante do programa, o jornalista Pedro Ernesto chamou a atenção e foi criticado por torcedores do Internacional após fala sobre o irmão de Taison. O locutor questionou se a morte iria prejudicar o desempenho do meia-atacante no GreNal.
“Será que ele levará algum problema pro clássico GreNal? porque poxa, perder o irmão é ruim né?”, disse Pedro.
O jornalista Alex Bagé retrucou Pedro Ernesto e deu uma resposta em favor do meia-atacante. “Taison é um guerreiro, um batalhador, um cara que sempre cuidou muito da família e dos amigos. O Taison é um cara acima da média”, afirmou.
Pedro Ernesto foi criticado por torcedores do Inter
Os torcedores do Internacional não gostaram da fala de Pedro Ernesto e criticaram o jornalista nas redes sociais. Segundo os colorados, o comentarista não mostrou sensibilidade ao falar da morte do irmão de Taison.
No último dia, Taison lamentou a morte do irmão através das redes sociais. O meia-atacante escreveu um breve texto dedicado à Leandro.
“Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo, aliás, o mais parecido com meu. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas… Que teu espírito encontre finalmente luz ao lado do pai. Eu, a mãe e nossos irmãos te amaremos eternamente”, disse Taison.