Jogadora do Inter é eleita melhor atleta de maio no Brasileirão Feminino

A meia-atacante Duda Sampaio, do Internacional, foi eleita a jogadora do mês de maio no Brasileirão Feminino. A votação foi realizada pela CBF e contou com a presença de um grupo de jurados escolhidos pela confederação.

Duda Sampaio ganhou 42 pontos, enquanto a segunda colocada, Gabi Portilho, do Corinthians, teve 25. O sistema de pontuação é baseado no voto de cada jurado: a primeira ganha cinco pontos, a segunda três e a terceira um.

Durante o mês de maio, as Gurias Coloradas entraram em campo por duas vezes: no empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro e na vitória por 2 a 1 sobre o Real Brasília. Duda Sampaio atuou como titular e marcou dois gols no período (um em cada confronto).

No momento, a meia está concentrada com a Seleção Brasileira, em preparação para dois amistosos que serão realizados durante a Data Fifa de junho. A atleta foi convocada por Pia Sundhage no início do mês.

O primeiro duelo do Brasil será contra a Dinamarca, em 24 de junho, às 14h, no Estádio Parken, em Copenhague. O segundo será no dia 28, contra a Suécia, às 13h30min, na Friends Arena, em Estocolmo.

Duda Sampaio fala sobre a premiação

Em vídeo divulgado pela CBF, Duda Sampaio falou sobre a conquista da premiação. A jogadora destacou o trabalho coletivo que está sendo realizado pelo Internacional e agradeceu as companheiras de equipe.

“Muito feliz. Acho que, primeiramente, este prêmio vai para a equipe que tem me ajudado muito a evoluir. Espero que este seja o primeiro troféu individual porque sabemos da qualidade do nosso elenco, que juntas estamos fazendo diferente. O mês foi muito importante, do meu aniversário. Então, fiquei muito feliz, coroei com o troféu para lembrança”, afirmou a meia. 

Comentários do Facebook

- Publicidade -