Jornalista Espanhol detalha situação de Coudet, especulado no Inter

- Publicidade -

- Publicidade -

Com a provável saída de Diego Aguirre do comando técnico do Internacional, o nome de Eduardo Coudet voltou a ser ventilado no Beira-Rio. O começo instável do Celta de Vigo no Campeonato Espanhol ajudou a fomentar o debate sobre o técnico argentino retornar ao Rio Grande do Sul.

O Portal do Colorado conversou com o jornalista Fran Fuentes, do portal El Desmarque. Segundo o profissional, o trabalho de Coudet é bem avaliado no Celta de Vigo e o início ruim no Espanhol não atrapalhou a avaliação.

“A posição do Celta sobre Eduardo Coudet é clara: eles confiam plenamente no argentino. Em nenhum momento consideraram sua demissão pelos resultados. Além disso, a equipe voltou a vencer o Deportivo Alavés. Exceto por uma grande surpresa, o que parece improvável, o Celta terá Eduardo Coudet por muitos anos. Se sair do Celta, é porque o Inter ou outra equipe pagou a cláusula rescisória do treinador”, disse Fuentes.

- Publicidade -

Possíveis problemas com a direção do Celta, apontados como um possível motivo de rescisão, também são descartados. Na avaliação dos espanhóis, o futebol apresentado pelo Celta de Vigo está em ótimo nível e o desempenho de Coudet na Espanha é muito valorizado.

“No Celta de Vigo avaliam positivamente o trabalho de Eduardo Coudet. A confiança no argentino é plena, por isso a renovação de contrato foi assinada até junho de 2024. Felipe Miñambres, diretor esportivo do clube, está muito satisfeito com o desempenho da equipe e entende que os resultados irregulares se devem a problemas normais do futebol. Os jogadores estão muito bem fisicamente e a nível tático o trabalho é muito bom. Apenas o desempenho ruim em finalizações na frente do gol e alguns erros defensivos fazem com que o Celta não esteja melhor colocado na LaLiga Santander”, destacou o jornalista do El Desmarque.

- Publicidade -

Inter segue perdido para 2022

Enquanto Diego Aguirre finaliza a temporada e é especulado na Seleção do Uruguai, o Internacional ainda não sabe o essencial para o planejamento de 2022: quem será o comandante?

Enquanto Coudet parece opção distante, principalmente por conta da multa rescisória de 6 milhões de euros com o clube Espanhol, outras opções mais próximas e viáveis começam a ser avaliadas.

Abel Braga, favorito da torcida, ainda está ressentido com a forma com que saiu, após o vice no Brasileirão 2020. Mesmo que convidado, o treinador precisaria ser convencido a retornar, tendo em vista a relação abalada com Alessandro Barcellos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -