O técnico Diego Aguirre não vai permanecer no Internacional por causa dos resultados apresentados na reta final do Campeonato Brasileiro. O clube tem o objetivo de se classificar para a Libertadores e as chances de não concluir a meta são grandes.
A direção colorada já tem alguns nomes para substituir o treinador e, segundo o jornalista Vagner Martins, o Internacional teve um contato com o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que está fazendo uma campanha surpreendente no Brasileirão.
A preferência do clube era Eduardo Coudet, do Celta de Vigo, mas o treinador já afirmou em entrevista coletiva que tem contrato até 2024 na Espanha, então não vai comandar o Inter na próxima temporada.
“Sigo falando com o presidente do Inter, que é meu amigo. Tenho contato com muitas pessoas que ficaram no clube. Falamos constantemente. Eles sabem que tenho contrato até 2024″, disse o comandante.
Com a iminente saída de Diego Aguirre, o Colorado sabe que precisa acertar com algum nome com antecedência, para que seja possível preparar o elenco para a próxima temporada em conjunto com o treinador.
Fora do Inter, qual o destino de Aguirre?
Diego Aguirre foi especulado no Uruguai nas últimas semanas e o técnico Óscar Tabarez foi demitido, mas a confederação mudou a preferência e prioridade é a contratação de Marcelo Gallardo. Apesar disso, o treinador do Inter ainda acredita que pode ser o novo comandante da seleção.
“Apesar do aceno positivo, Aguirre comentou a pessoas próximas que não crê que o argentino troque o clube de infância pela seleção uruguaia. Por isso, ele aposta alto: chegou a sua hora”, afirmou o jornalista Filipe Duarte, em matéria na GZH.
O treinador segue focado na reta final do Brasileirão e tem mais dois jogos para tentar fazer com que o Inter se classifique para a próxima edição da Libertadores. O próximo confronto é contra o Atlético-GO, nesta segunda-feira (6), às 20h, no Beira-Rio, válido pela 37° rodada do Brasileirão.