A rodagem que Mano Menezes tem feito no setor defensivo do Inter fez com que Kaique Rocha voltasse a receber oportunidades. No último sábado, o zagueiro formou dupla com Vitão e acabou oferecendo alguns riscos ao time, por conta do mal posicionamento na área. Apesar da qualidade nos combates por baixo, o defensor de 1,95m falhou em alguns lances capitais.
No entanto, os erros acabaram passando despercebidos de alguns torcedores, por conta de terem resultado em gols anulados. Na primeira ocasião, o defensor falhou no empate em 1 x 1, contra o Ceará. Após o cruzamento da esquerda, o atacante do Vozão foi mais astuto que Kaique e cabeceou contra o gol de Daniel. Contudo, o árbitro de vídeo flagrou impedimento.
A segunda falha ocorreu no enfrentamento com o Furacão. Novamente após um cruzamento partindo do lado esquerdo, o zagueiro não acompanhou Terans, que livre empurrou contra a meta de Daniel. Entretanto, o uruguaio usou o braço para concluir e novamente Kaique se livrou, por conta de um acerto da arbitragem.
Kaique Rocha precisa evoluir nas questões pelo alto
A urgência na correção das falhas precisa ocorrer rapidamente, já que devido a grande quantidade de jogos, o defensor seguirá recebendo oportunidades. Depois da saída de Bruno Méndez, Kaique se tornou a quarta opção da defesa, atrás de Moledo, Vitão e Mercado.
O tema não foi abordado em entrevistas com Mano Menezes, sobretudo, pela solidez defensiva que a equipe tem proporcionado, algo que pode ser destruído, por conta de erros básicos de fundamentos.