Depois de encaminhar a ida de Moisés para o CSKA Moscow, o Inter acaba de se livrar de mais um lateral-esquerdo. Dessa vez, Paulo Victor, que chegou como grande promessa no clube, foi anunciado pelo Vasco da Gama e já está no Rio de Janeiro para atuar na equipe cruzmaltina por empréstimo até julho de 2023.
Caso o desempenho do lateral agrade os cariocas, há uma opção de compra fixada no vínculo. Com isso, o elenco de Mano Menezes fica ainda mais defasado na posição e possui apenas Renê e Thauan Lara para compor o setor esquerdo.
Vale ressaltar, que a trajetória de Paulo Victor no Inter foi muito abaixo do esperado. Quando desembarcou em Porto Alegre, a torcida do Botafogo lamentou muito a saída do defensor, que estava se destacando na campanha do clube alvinegro para voltar à Série A. Entretanto, o desempenho com a camisa colorada sequer convenceu os treinadores do jogador assumir a titularidade.
Algo que pesou na decisão do defensor é a identificação que possui com o clube de São Januário, visto que, na oficialização da chegada, o Vasco divulgou imagens de Paulo Victor vestindo a camisa cruzmaltina ainda na infância.
Para contratar Paulo Victor, o Vasco cedeu o lateral-direito Weverton ao Colorado, que foi apresentado de forma simultânea no Twitter oficial do Inter.