Lembra dele? Campeão com o Internacional em 2008 fala sobre Sul-Americana

Goleiro do Internacional na conquista da Sul-Americana em 2008, Lauro falou sobre o título da competição e lembrou momentos da campanha em entrevista para a Rádio GreNal. O torneio serve como inspiração para que o Colorado consiga repetir o feito em 2022.

“Acho que aquele título veio muito pela eliminação pelo Sport na Copa do Brasil. Um time acostumado a vencer tinha que terminar o ano bem. Tite foi a peça principal nisso. Ele começou a implementar um sistema mais europeu. O Tite foi inovador”, comentou o goleiro.

O Internacional teve que passar por vários gigantes do futebol sul-americano para levantar a taça da competição. O Colorado conquistou o torneio de forma inédita, sendo o primeiro brasileiro a ganhar a Sul-Americana, e ficou intitulado como “Campeão de Tudo”.

“Jogar contra equipes argentinas, uruguaias, entra em um jogo diferente do que a gente está acostumado no dia a dia”, explicou Lauro, sobre os confrontos que o Colorado teve contra times como Boca Juniors e Estudiantes.

Internacional continua em busca do título da Copa Sul-Americana

14 anos depois, o Internacional segue em busca do título da Sul-Americana. A direção cravou o objetivo de conquistar a competição e o time de Cacique Medina jogará com força máxima durante a disputa do torneio.

O Clube do Povo realizou preparação nas duas últimas semanas e o treinador definiu os últimos detalhes para a partida. O primeiro adversário do Internacional será o 9 de Octubre, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.

A provável escalação do Inter para a partida tem: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel, Johnny, Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -