Lembra dessa? Taison acabou com o Coritiba em 2009

Na próxima sexta-feira (24), Taison reencontrará o Coritiba, no Beira-Rio. Desde que voltou ao Inter, o camisa 7 ainda não enfrentou a equipe paranaense, que traz boas lembranças ao capitão colorado. Isso por que uma das melhores atuações da sua carreira ocorreu em um enfrentamento contra o time alviverde. Trata-se da semifinal da Copa do Brasil de 2009, em que o atacante destruiu com o jogo no Gigante.

Na ocasião, o Colorado despachou os paranaenses no duelo de ida, por 3 a 1. Contudo, a partida não foi tão simples e o time de Tite saiu atrás no placar. Logo no início da partida, Marcos Aurélio venceu a meta de Lauro e abriu o placar. A partir disso, a virada alvirrubra começou a ser desenhada sob comando de Taison.

Sete minutos depois do gol do Coxa, Taison recebeu a bola de Nilmar e estufou as redes do goleiro alviverde. Depois disso, novamente o atacante voltou a aparecer, dessa vez, com uma assistência, quando deixou Alecsandro livre para virar.

Taison teve atuação memorável contra o Coritiba

O camisa 7 ainda guardava o melhor para final e tornou a comandar as ações no terceiro gol. Após um drible antológico pelo meio das pernas do defensor adversário, o jogador contribuiu para o início da jogada do gol de Andrezinho, que carimbou o 3 a 1.

O confronto encaminhou o Inter para a conquista da vaga para à final da Copa do Brasil. No jogo de volta, o Coxa até venceu o Colorado, por 1 a 0, mas não foi suficiente para igualar o agregado. Mesmo com uma campanha sólida, o time de Tite acabou sendo derrotado na final, pelo Corinthians, que na ocasião era comandado por Mano Menezes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -