O lateral-esquerdo Léo Borges retornou recentemente ao Internacional após empréstimo no Porto, de Portugal, mas já deixou o clube novamente. O jogador de 21 anos acertou a transferência em definitivo para o Pogón Szczecin, da Polônia.
Fora dos planos do Colorado, o atleta teve que procurar por um novo clube e demonstrou interesse na proposta do clube polonês. O lateral já está integrado ao elenco e acompanhou a vitória do Pogón sobre o KR Reykjavik FC, da Islândia, pela Conference League (competição de terceiro escalação na Europa).
Léo Borges foi revelado pelo Internacional em 2020 e fez 16 jogos durante a passagem pelo Colorado. No segundo semestre de 2021, foi emprestado ao clube português e começou a jogar pelo Porto B, que disputa a segunda divisão no país.
O atleta foi utilizado com frequência, somando 19 jogos e quatro assistências pelo clube. Apesar de estar recebendo oportunidades, o lateral-esquerdo não foi comprado em definitivo pelo Porto e teve que retornar ao Internacional.
O Colorado está disposto a liberar jogadores do elenco para diminuir os custos com a folha salarial, então a saída de Léo Borges foi acertada logo após o retorno. O clube ainda tem a intenção de se livrar de outros atletas nas próximas semanas.
Inter prepara pacotão de reforços
O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. A intenção da direção é trazer um pacotão com até cinco contratações que venham para compor o elenco.
A maior prioridade do Colorado é a contratação de dois centroavantes. O clube quer oferecer um salário alto para um titular e ainda quer trazer um que venha para compor o banco de reservas, já que jogadores como Wesley Moraes e David não estão se destacando.
As posições que a direção do Inter pretende reforçar:
- Lateral-direito reserva
- Meia reserva
- Dois Centroavantes (titular e reserva)
- Zagueiro
- Volante (não é certeza)