Liziero joga bem pela primeira vez e ganha moral no Inter

O Inter há muitas temporadas vem recheando seu elenco de volantes na tentativa de firmar a posição. Desde a temporada de 2018, Rodrigo Lindoso e Rodrigo Dourado alternavam a titularidade, dentro disso inúmeros nomes passaram pelo elenco e não conseguiram se estabilizar.

Pensando nisso, a direção contratou 3 nomes para o setor em 2022, sendo Liziero, Gabriel e Bruno Gomes, contudo, até então nenhum deles havia se consolidado como titular (Bruno Gomes ainda não estreou).

Contudo, o cenário pós vitória no clássico parece ter sido revertido em muitas situações positivas para o treinador Alexander Medina. Uma delas foi a boa atuação do camisa 5 Liziero, que foi eleito por muitos veículos da imprensa gaúcha, o melhor em campo no clássico.

Liziero e Gabriel se firmam como dupla titular

Nos últimos dois jogos, a dupla de volantes contratada por dois times paulistas, obtiveram boas atuações. Além disso, Gabriel foi um dos que pediu a palavra em coletiva, após derrota para o Globo-RN demonstrando também um papel de liderança, que exercia já quando atuava pelo Corinthians.

Já Liziero, vem se destacando especialmente pela qualidade nos passes, visando quebrar as linhas do adversário. Conforme números apurados pelo Sofascore, o volante realizou 7 jogos (5 como titular) e teve uma porcentagem de 93% nos acertos dos passes, além disso, o jogador detém 11 desarmes e 16 bolas recuperadas para o time de Medina.

Assim sendo, a dupla encaminha uma titularidade no setor, caso mantenham as boas atuações, será de suma importância para o time do treinador uruguaio, pois são os pilares na meia cancha colorada, uma posição na qual a torcida há muito tempo, anseia por renovação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -