O Internacional exerceu o direito de compra do volante Rômulo, de 23 anos, junto ao Athletic, de Minas Gerais. A confirmação foi feita recentemente pelo empresário André Cury, em entrevista à Rádio Gaúcha. Na ocasião, o Colorado adquiriu 65% dos direitos econômicos do jogador que custou 700 mil euros, aproximadamente R$ 3,7 milhões pela cotação atual.
No entanto, embora o clube gaúcho ainda não tenha oficializado a transação do atleta, o seu agente revelou que o jogador recebeu uma proposta de um time dos Estados Unidos, da Major League Soccer (MLS). E a preocupação da diretoria é que essa proposta tem um valor superior ao investido pelo Internacional na compra. Sendo assim, o jogador ainda pode mudar de ideia.
Situação de Rômulo preocupa diretoria do Inter
O volante, que inicialmente foi trazido por empréstimo, é considerado versátil e pode atuar em diferentes funções no meio-campo, incluindo a lateral-direita, sendo um bom reforço para a equipe de Eduardo Coudet. Rômulo chegou ao Internacional em abril deste ano e, desde então, disputou 25 jogos, sendo titular em 16 deles, e marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco no primeiro turno do Brasileirão.
Com a saída de Johnny para o Real Betis, da Espanha, o jogador tende a ser testado principalmente como primeiro volante na equipe do Internacional. A compra dos direitos do jogador evidencia a confiança do clube gaúcho em seu potencial para as próximas temporadas.