Mano Menezes segue estilo de Abel Braga nos bastidores do Inter

O Internacional venceu o Fluminense por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão. O triunfo foi o primeiro de Mano Menezes pelo Colorado e, apesar do curto período de treinos, o resultado já mostrou algumas situações geradas pelo técnico.

O comandante teve apenas dois treinamentos com o elenco para a partida contra o Fluminense, mas o tempo já foi possível para perceber o perfil de Mano. O técnico tem uma postura nos bastidores que lembra a de Abel Braga.

Mano Menezes lida com os jogadores e outros profissionais do clube de forma tranquila, criando uma boa relação entre as partes. Primeiro ele costuma fazer um elogio e depois faz uma cobrança ou crítica por conta do rendimento.

A prioridade do treinador é ter o grupo de jogadores na mão. Dessa forma, terá mais tranquilidade para trabalhar e passar suas ideias. A intenção é de que o comandante comece a propor o estilo de jogo desejado nas próximas semanas.

Nesse primeiro período de treinamentos, Mano Menezes priorizou a correção de pequenos ajustes. A base do Internacional utilizada contra o Fortaleza foi mantida e acabou dando resultado no confronto contra o Fluminense.

“Fizemos dois treinos, e isso possibilitaria pequenos ajustes naquilo que eu achava que deveria acontecer, mas não a ponto de modificar a equipe significativamente”, comentou o técnico, durante a entrevista coletiva.

Internacional já está em Bogotá

Após a vitória sobre o Fluminense, o Internacional já está em Bogotá, na Colômbia, para a disputa da próxima partida. O Colorado enfrenta o Independiente Medellin, nesta terça-feira (26), às 21h30, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Por conta do curto período de treinamentos entre uma partida e outra, o Clube do Povo deve seguir com um esquema tático semelhante ao que foi utilizado contra o Fluminense.

Comentários do Facebook

- Publicidade -