Mano Menezes vai continuar no Internacional em 2023?

O técnico Mano Menezes recebeu uma análise positiva da direção do Internacional sobre o desempenho apresentado no clube. Apesar do bom momento no Colorado, o treinador tem o contrato se encerrando em dezembro de 2022.

Mano Menezes falou sobre a possibilidade de renovação em entrevista ao Globo Esporte. Segundo o comandante, as tratativas entre as partes só devem acontecer no final da temporada e vão depender do rendimento apresentado durante o segundo semestre.

“Quando se faz um bom trabalho, as partes sempre querem continuar. Continuaremos realizando um bom trabalho para que seja uma realidade entre novembro e dezembro. Não é hora de conversar, não precisa”, afirmou o treinador.

Enquanto isso, o comandante segue focado no trabalho com o elenco do Colorado. O Internacional conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana e faz boa campanha no Brasileirão, estando entre os seis primeiros colocados.

Os números de Mano Menezes no Internacional:

19 jogos;
9 vitórias;
8 empates;
2 derrotas;
33 gols;
17 gols sofridos;
61,4% de aproveitamento.

O desgaste dos jogadores do Internacional

Ainda durante a entrevista, Mano Menezes aproveitou para falar sobre o desgaste de alguns jogadores do elenco. O técnico destacou que a maioria dos casos estão ocorrendo em atletas que estavam fora e não estão acostumados com o ritmo do futebol brasileiro.

“Preocupa porque quase todos incide sobre jogadores que chegaram de fora. Eles não estão mais acostumados a este ritmo e demora muito. São jogadores que ganham importância na equipe logo porque têm capacidade. Você não deseja prescindir deles, mas a imensidão de jogos, frequência e distância percorrida…”, salientou o técnico.

Entre os atletas que tiveram problemas e não estavam no futebol brasileiro, podem ser citados Fabricio Bustos, Alan Patrick, Carlos de Pena e Wanderson.

Comentários do Facebook

- Publicidade -