Mano Menezes x Felipão: rivais no sábado, compartilham algumas histórias

O Internacional enfrenta o Athletico-PR, neste sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai marcar o reencontro de Mano Menezes e Felipão, dois treinadores que apresentam muito em comum.

Começando pelas caracteristicas, Felipão e Mano têm fama de jogar de forma defensiva e com imposição tática. Ambos começaram a fazer sucesso pelo Grêmio e tiveram conquistas relevantes pelo Cruzeiro nos últimos anos.

Os dois gaúchos também tiveram a oportunidade de defender a Seleção Brasileira. Mano Menezes foi demitido em 2012, depois de não conquistar os resultados esperados, e Felipão assumiu logo em seguida, mas deixou o cargo após o 7 a 1 para a Alemanha em 2014.

Felipão e Mano são conhecidos por se destacarem nos mata-matas e ambos tem vários títulos em competições dessa forma. Outro time em comum com os dois é o Palmeiras, mas nenhum deles teve sucesso pelo Alviverde.

Ambos tiveram uma passagem rápida e sem sucesso pelo Palmeiras. Tentaram reerguer a carreira, mas não tiveram sucesso e, em 2022, deram a volta por cima e estão se destacando no Brasileirão. Felipão pelo Athletico e Mano Menezes pelo Internacional.

As campanhas de Mano e Felipão

No momento, Felipão está classificado para as quartas da Libertadores e Copa do Brasil. O treinador ainda faz boa campanha no Brasileirão, já que permanece em 6° lugar e está na cola dos primeiros colocados.

Mano Menezes, por sua vez, assumiu o Internacional em crise e cotado para ser rebaixado para a Série B. O técnico arrumou a casa e apresentou bons resultados, classificando o clube para as quartas da Sul-Americana e deixando em 3° lugar no Brasileirão.

Ambos estão em preparação para se enfrentarem e o duelo vai desempatar os confrontos diretos entre eles. Cada um tem duas vitórias nos duelos entre si.

Comentários do Facebook

- Publicidade -