Marcelo Lomba se despede do Internacional nesta quinta-feira

- Publicidade -

- Publicidade -

O goleiro Marcelo Lomba não fica no Internacional para a próxima temporada e vai realizar a despedida nesta quinta-feira (9), às 21h30, contra o Bragantino, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro está no elenco desde 2016 e a direção considera que o ciclo chegou ao fim.

Lomba viveu altos e baixos no Colorado. Esteve no banco de reservas nos dois primeiros anos pelo clube, mas em 2018 assumiu a titularidade e só deixou de ser utilizado no começo do Campeonato Brasileiro 2021, quando cometeu várias falhas e foi trocado por Daniel.

- Publicidade -

Retornou ao gol do Internacional devido a lesão do titular e fez bons jogos, mas segue sendo contestado por parte da torcida e é tratado como azarado, já que o clube venceu apenas duas partidas e tomou 15 gols nos últimos 10 jogos (contando a partir do momento em que ele reassumiu a vaga).

O arqueiro está há mais de cinco anos no clube, mas mesmo assim não conquistou nenhum título. O contrato chegando ao fim e a vontade por reformulação no elenco faz com que a direção não tenha interesse em manter o jogador no elenco.

- Publicidade -

Marcelo Lomba está sendo cogitado por outros clubes do Brasil e ainda está com o futuro indefinido. Um dos mais interessados é o Palmeiras, que quer um reserva experiente para ser o reserva imediato de Weverton, já que o goleiro é convocado constantemente para a Seleção Brasileira.

Internacional já tem dois goleiros para disputar vaga em 2022

Outro motivo que faz o Inter não ter tanto interesse na permanência de Marcelo Lomba é o fato de que já tem dois goleiros para disputar a titularidade na próxima temporada. O goleiro Daniel, que assumiu a titularidade e foi um dos destaques do Brasileirão, e Keiller, que foi emprestado à Chapecoense e fez bons jogos.

A disputa está em aberto e ainda não é possível saber qual dos dois vai assumir a vaga, mas Daniel tem uma leve vantagem por já estar no elenco e por ter mostrado que tem as qualidades necessárias para ser titular no Internacional.

Comentários do Facebook

- Publicidade -