Marcos Guilherme marca seu primeiro gol pelo Santos

Atacante garantiu a vitória do Peixe pela Copa do Brasil

0

Marcos Guilherme marcou apenas cinco gols em 61 jogos com a camisa do Internacional. O jogador foi emprestado ao Santos e na tarde desta terça-feira (8) balançou as redes pela primeira vez no Peixe. Ele já tem quatro partidas defendendo o time da Vila Belmiro.

Foram dois jogos vindos do banco de reservas e dois começando entre os titulares, os dois últimos. O Santos jogou contra o Cianorte-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil e já havia vencido fora de casa por 2×0. Dessa vez, ganhou em casa por 1×0, com gol de Marquinhos.

E não foi um gol simples, ele recebeu a bola próximo ao meio de campo e foi avançando pela lateral, cortou o marcador e de fora da área mandou um chute colocado, marcando um golaço. Eram 26 minutos do primeiro tempo quando o gol saiu.

Marcos Guilherme tem sido elogiado no Santos

O atacante nunca rendeu o esperado no Internacional. Foi contratado em 2020, chegando como um dos principais nomes da temporada, mas nunca conseguiu render muito.

Com Miguel Ángel Ramírez ganhou algumas oportunidades e chegou a ser titular. Contudo, novamente o desempenho dentro de campo foi bem abaixo do esperado, voltou a ser reserva e foi emprestado ao Peixe.

A sua contratação foi um pedido do técnico Fernando Diniz. Assim, a tendência é que ganhe mais oportunidades nos próximos jogos. Marcos Guilherme é um jogador de velocidade, mas que pecava muito nas finalizações, ainda tem 25 anos e quem sabe possa corrigir essa deficiência.

O Santos é uma equipe com poucos recursos e muitas dívidas, por isso não faz contratações e busca jogadores baratos. Marquinhos vai disputar a vaga com a gurizada do Peixe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.