Duas semanas atrás o Internacional sondou o estafe do atacante Matheus Peixoto, que marcou sete gols no Brasileirão e é o artilheiro da competição ao lado de Gilberto, do Bahia. O jogador chegou ao Juventude no começo da temporada e vem fazendo uma grande temporada. Por isso, chamou a atenção de clubes estrangeiros.
Na segunda-feira (26) ele marcou o gol da vitória por 1×0 contra a Chapecoense, pela 13ª rodada da Série A. O jornalista Jorge Nicola publicou no Yahoo que ele será jogador do Metalist, time da segunda divisão da Ucrânia. Para isso, a equipe pagará 190 mil dólares (cerca de R$ 983 mil) ao Bragantino, dono dos direitos do atleta.
O contrato segue apenas até o fim de 2021 e esse valor será pago por 90% do passe. De fato, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, mas a transferência seria concretizada apenas em 1º de janeiro.
Pelo time de Caxias do Sul, marcou 12 gols em 27 partidas, mostrando toda a sua qualidade. Entretanto, o Juventude não vai receber nada por essa negociação.
Matheus Peixoto foi especulado no Internacional
Matheus Peixoto foi especulado no Internacional e no São Paulo. Contudo, passou dos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro e isso fez com que não pudesse defender outra equipe nessa competição.
Ainda assim, é mais um jogador que foi sondado e que não veio para o Colorado. O Internacional até pode ter pouca grana para fazer contratações, mas a situação também era assim com o criativo Rodrigo Caetano. Ele conseguia bons negócios, mesmo sem poder financeiro.
O Inter até contratou Paulo Victor, Bruno Méndez e Gabriel Mercado. Mas, faltam nomes para o ataque, buscando resolver os problemas ofensivos da equipe.