Maurício chegou ao Internacional no ano passado e se tornou uma das maiores promessas do clube. O meia-atacante não é titular, mas é frequentemente utilizado e deve ser opção de Diego Aguirre para substituir Taison (lesionado) na próxima partida.
O Colorado enfrenta o Sport nesta segunda-feira (13), às 20h00, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional está na 12° posição, com 23 pontos, e uma vitória é essencial para se afastar da zona de rebaixamento e ficar próximo do G-6.
Maurício, que deve jogar como meia-atacante no duelo, disputou 29 jogos na temporada, marcou um gol e distribuiu cinco assistências. Confira os números dele no Brasileirão 2021 segundo o Sofascore:
12 partidas
7 como titular
47 minutos disputados por jogo
0 gols
2 grandes chances perdidas
1 assistência
1 grande chance criada
0.9 passes chave por jogo
0.5 dribles bem sucedidos
6.8 posses de bola perdidas
1 cartão amarelo
Apesar de ser pouco utilizado, o jovem de 20 anos é versátil, podendo jogar pelos lados e centralizado. O treinador sabe disso e já usou o meia-atacante em várias áreas do campo. De qualquer forma, as melhores atuações de Maurício são na posição de origem e é nesse local que ele deve atuar na partida contra o Sport.
O jogador teve uma lesão muscular recentemente e por isso está retornando aos gramados gradativamente. Expectativa do Colorado é que o meia comece a ser utilizado com mais frequência nos próximos jogos mesmo com o retorno de Taison, que sofreu uma lesão muscular na coxa e ainda deve desfalcar o Inter por mais uma semana.
A escalação do Inter contra o Sport
Diego Aguirre não revelou qual deve ser o time titular, mas Maurício deve assumir a vaga e Boschilia briga por fora. A provável escalação do Colorado para a próxima partida conta com: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Johnny, Edenilson, Patrick e Maurício (Boschilia); Yuri Alberto.