Maurício Saraiva elege novo titular do Internacional

O Internacional superou o Caxias por 1 a 0 e está focado na próxima partida, contra o Brasil de Pelotas. O jogo deve marcar o início da titularidade do volante Gabriel, que estava no Corinthians, e, segundo o jornalista Maurício Saraiva, o atleta aguarda a formação de sua dupla.

O jornalista citou a possibilidade de Bruno Gomes, promessa do Vasco da Gama que foi contratada recentemente pelo Internacional, assumir a titularidade ao lado de Gabriel. Segundo Saraiva, os dois se complementam e podem formar uma boa dupla.

“A partir de hoje, Gabriel será volante titular do Inter e passa a aguardar quem o acompanhará na tarefa. Pode ser Bruno Gomes logo adiante, ambos foram os mais recentes volantes contratados pelo clube. São complementares, o que já é bom começo”, disse Maurício Saraiva.

Apesar da possibilidade, Bruno Gomes não estará disponível na partida contra o Brasil de Pelotas. O mais cotado para assumir a posição é o volante Edenilson, que está em baixa no Internacional.

“Nesta noite, o ex-volante do Vasco da Gama não estará disponível, é possível que Edenilson volte a ser segundo volante e a dobradinha de volantes teria complementaridade, tudo que não existe em Dourado com Lindoso, Dourado com Johnny, Thiago Santos com Lucas Silva e por aí”, afirmou Saraiva.

Segundo Maurício, Edenilson está sendo prejudicado no Internacional e não recebe tanto destaque nesse início de temporada porque está sendo transferido de função em todas as rodadas. A melhor alternativa seria se fosse determinado um lugar para o volante jogar.

“Edenilson está claramente prejudicado porque Medina o transfere de função a cada rodada. Não vou partir do princípio de que o único jogador de seleção do Inter esteja com a titularidade ameaçada, seria esdrúxulo”, salientou o jornalista.

“Melhor faria o Cacique se determinasse um lugar para Edenilson jogar e o deixasse atuando nesta função. Não vejo como ruptura positiva uma eventual decisão do treinador que chega e põe no banco o único jogador de seleção do elenco”, finalizou.

Internacional começou a preparação para o GreNal

Maurício Saraiva destacou que a partida contra o Brasil de Pelotas já é uma preparação para o jogo contra o Grêmio, que será disputado no dia 26 de fevereiro.

“Depois do jogo de hoje, o Inter atuará na segunda-feira num campo onde se joga um esporte que lembra remotamente futebol. Logo, não será naquela partida contra o São José no Passo D’Areia que Cacique Medina tirará conclusões para o Gre-Nal que virá a seguir”, comentou Saraiva.

“O grande campo de observação será hoje no Beira-Rio. Se o volante Bruno Gomes e Bustos, lateral-direito contratado para ser titular, estiverem em condição de jogo para o clássico, não tenho certeza de que já entrariam no clássico como titulares”, concluiu.

Comentários do Facebook

- Publicidade -