Boschilia quer sair do Inter pois acredita que Aguirre está dando poucas oportunidades para ele. A informação é do jornalista Thaigor Janke, da Bandeirantes. O Colorado quer manter o jogador e acredita na permanência dele para a próxima temporada.
O meia mostrou insatisfação após o jogo contra o Fortaleza, pois entrou e depois foi substituído por Johnny. Ele ficou chateado no vestiário e Aguirre explicou que se tratava de uma mudança tática.
Contra o Ceará, Boschilia não jogou pois sentiu um desconforto muscular, mas de qualquer forma não seria escalado na partida.
O jogador está recuperado e disponível para enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo (10), às 11h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia só quer permanecer no Inter caso comece a ser utilizado com mais frequência. Em contrapartida, o Colorado tem interesse em manter Boschilia até o fim do contrato, que dura até dezembro de 2022.
Caso a situação continue dessa maneira, o atleta deve ser negociado ou liberado na próxima janela de transferências. O Clube do Povo tem 30% do passe sobre o jogador.
A passagem de Boschilia no Inter
Boschilia chegou ao Inter em janeiro de 2020 e no início era utilizado com mais frequência, porém teve uma lesão grave no ligamento cruzado do joelho em outubro do mesmo ano. O retorno só aconteceu em maio de 2021, mas o meia deixou de ser utilizado.
O atleta fez apenas 10 jogos na atual edição da Série A e foi titular em apenas uma partida. Boschilia joga preferencialmente como meia-atacante ou volante, mas as preferências de Diego Aguirre nessas posições são outras.
Antes de chegar ao Inter, o jogador de 25 anos passou por São Paulo, Mônaco, Standard Liège e Nantes.