Em estreia do técnico interino Osmar Loss, o Internacional derrotou de forma dramática o Bahia por 1 a 0 na noite deste domingo (13), no Estádio de Pituaçu, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol colorado foi marcado por Edenilson, de pênalti.
Como próximo compromisso, o Clube do Povo recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira (16), às 19h, no Beira-Rio. Um dia depois, na quinta (17), o Tricolor de Aço enfrenta o Ceará fora de casa, também às 19h, no Castelão.
Melhores momentos de Bahia x Internacional pelo Brasileirão
Osmar Loss começou adotando um estilo de jogo bem mais vertical que seu antecessor Miguel Ángel Ramírez. Com muita correria e pouca qualidade de ambas as equipes, o Inter aproveitou o nervosismo do adversário e as raras chances que os 45 minutos iniciais ofereceram.
Aos 28′, aproveitando-se de um erro na saída de bola do adversário, Taison conseguiu deixar Edenilson livre adentrando a pequena área. Na tentativa do drible, o meia foi derrubado pelo goleiro Matheus Teixeira. Na cobrança, o próprio Edenilson converteu. Já no finalzinho, Gilberto recebeu de frente para o gol e parou em grande defesa de Daniel.
A sina de se complicar com expulsões voltou a assombrar o Colorado. Logo no começo da segunda etapa, aos 6′, Lucas Ribeiro dá uma cotovelada em Rossi na frente do árbitro. É a terceira partida seguida que o clube tem um zagueiro que vai mais cedo para o chuveiro.
Mesmo com um a menos, o Inter empilhava oportunidades desperdiçadas jogando no erro do oponente – só com Yuri Alberto foram 2. Se o primeiro tempo do Bahia foi ruim, o segundo foi ainda pior. A falta de criatividade e o excesso de desleixo no último passe prejudicaram demais o Tricolor, que viu o Inter segurar o resultado até o fim da partida.