Metade dos gols do Inter no Brasileirão foram de pênalti
Colorado aproveita as cobranças de Edenílson para pontuar na competição
Edenílson é um dos melhores cobradores de pênaltis do Brasil. Foram 14 cobranças desde que começou a vestir a camisa vermelha e ele acertou todas elas. No Brasileirão, cinco dos 10 gols do time na competição foram marcados em cobranças de penalidades máximas.
O meia aparece como um dos goleadores do campeonato, atrás apenas de Gilberto, do Bahia. Edenílson tem cinco gols marcados no torneio, todos eles de pênalti. No ano, o jogador tem nove gols marcados, sendo oito deles em cobranças de penalidades.
Indo além do Brasileirão, Patrick foi o único jogador do Inter a perder um pênalti na temporada, mas não fez falta, já que o Colorado ganhou o jogo por 6×1, contra o Aimoré. Além de Ed, Yuri Alberto fez um gol de pênalti e Thiago Galhardo converteu outras três cobranças.
Os 5 pênaltis para o Inter no Brasileirão
Não fosse os pênaltis a situação do Colorado no Campeonato Brasileiro seria ainda pior do que os 10 pontos conquistados até aqui. Eles foram responsáveis por ajudar na conquista de 6 pontos. Veja quando aconteceram:
- Inter 1×0 Sport – placar final 2×2
- Bahia 0x1 Inter – placar final 0x1
- Inter 1×0 Ceará – placar final 1×1
- Inter 1×1 Palmeiras- placar final 1×2
- Corinthians 0x1 Inter – placar final 1×1
Antes de Edenílson virar o cobrar, havia muita indefinição quanto as batidas. Diversos jogadores bateram pênaltis e muitos foram desperdiçados. Era algo que vinha acontecendo fazia anos, até que o meia assumiu a responsabilidade.