Mesmo com todo o imbróglio na negociação, o Inter anunciou a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré. O centroavante foi comprado junto ao Eintracht Frankfurt. Agora, o Colorado tenta a liberação com o Werder Bremen – clube em que o atleta está emprestado até junho. Caso não tenha um desfecho positivo, o profissional só desembarcará em Porto Alegre a partir de julho.
De acordo com a GZH, para acertar a transação, o Inter pagará a quantia de 6,2 milhões de euros (R$ 33,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, haverá o pagamento de um bônus de até 15% do valor da transferência caso o jogador atinja metas estipuladas ao longo do contrato. O pagamento será realizado em quatro parcelas anuais.
A primeira parcela será depositada nos próximos dias, com o valor de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões). A quantia está dentro do orçamento da direção e não deve causar impacto nos cofres, já que recentemente o clube negociou Johnny com o Real Betis. O montante será a única quantia paga aos alemães ainda em 2024.
O acordo com o Eintracht Frankfurt prevê o pagamento de mais duas parcelas de 2 milhões de euros em 2025 e em 2026, além de uma parcela final de 200 mil euros a ser quitada em 2027. Desta forma, os valores não serão uma preocupação para o orçamento atual.
Quando Rafael Borré chega ao Inter?
O acordo prevê a chegada de Borré até o dia 10 de julho de 2024, logo depois que o vínculo com o Werder Bremen expira. O atacante está emprestado ao clube até 30 de junho. Contudo, a direção ainda tenta um acordo com os alemães para acertar a liberação imediata do jogador.
Além de Borré, o Inter já anunciou o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario. A direção ainda tem negociações com o volante Thiago Maia, do Flamengo, e pretende contratar pelo menos mais um lateral-esquerdo.