Gustavo Nonato foi emprestado ao Fluminense e está sem espaço no elenco. O volante, que saiu do Inter por empréstimo e assinou com o Tricolor até dezembro de 2022, ficou no banco de reservas na maioria das partidas.
O meia saiu do Internacional pois deixou de ser utilizado por Diego Aguirre. O treinador deu preferência à outros jogadores e Nonato chegou a ficar por mais de um mês sem jogar uma partida oficial. Insatisfeito, o volante pediu para ser transferido.
O Fluminense tinha interesse e já estava sondando Gustavo há alguns meses. O clube fechou a contratação com opção de compra ao fim do vínculo. Desde que chegou ao Tricolor, o meia disputou cinco jogos e foi titular em apenas um deles.
Nonato saiu do Inter para ser reserva no Fluminense, mas de qualquer forma o volante está tendo mais espaço no elenco do Tricolor em relação ao que tinha no Colorado.
O volante era bastante utilizado em 2019, quando fez 46 jogos, mas com o tempo ele foi perdendo espaço. Em 2020 ele fez 26 jogos e em 2021 apenas 19 partidas. O meia era utilizado por Ramírez, mas com a chegada de Aguirre acabou ficando apenas no banco de reservas.
O meia chegou ao Clube do Povo em 2018 e tem contrato até dezembro de 2023. Caso o Fluminense não exerça o direito de compra do atleta, os dirigentes do Internacional tentarão negociar o jogador com outro clube.
Os empréstimos do Inter em 2021
Gustavo Nonato foi mais um dos jogadores do Internacional utilizados pelos dirigentes em transferências para diminuir a folha salarial e ajudar na reestruturação financeira.
Além do volante, jogadores como Léo Borges (Porto), João Peglow (Porto) e Thiago Galhardo (Celta de Vigo), também foram emprestados. Todos eles tem uma cláusula com opção de compra.