Novo técnico promete usar a base do Internacional e descarta jogadores medianos

O técnico Mano Menezes falou sobre o aproveitamento de jogadores no Internacional durante entrevista coletiva, concedida nesta quarta-feira (20). Para o treinador, o Colorado precisa economizar com a contratação de atletas semelhantes aos que já estão no elenco para disputar os diferentes.

“60% ou 70% dos jogadores que temos para contratar no mercado nacional são muito parecidos tecnicamente, uns um pouquinho mais e outros um pouquinho menos. Para não gastar todo o nosso dinheiro nos que são parecidos, temos que ter um aproveitamento dos jogadores das categorias de base, porque eles são parecidos com os que podemos contratar e ao fazer isso, temos a capacidade de guardar dinheiro para contratar ou disputar os diferentes”, comentou Mano Menezes.

Apesar do desejo de utilizar as categorias de base, o treinador declarou que não quer promover sem realizar o aproveitamento no time principal. A intenção é dar mais chances aos jovens de uma forma gradativa, através de um planejamento.

“Não podemos cair na tentação de só promovermos jogadores das categorias de base. Colocamos 15 no grupo principal e não aproveitamos quase ninguém, temos que fazer um planejamento. Se ele é o terceiro jogador de sua posição, no ano que vem ele tem que ser o segundo”, salientou o técnico.

Peglow pode ser uma das alternativas de Mano Menezes

Em busca de alternativas que já estão no clube, Mano Menezes deve utilizar o atacante João Peglow. O atleta está emprestado ao Porto e retornará ao Internacional no meio do ano, sendo uma opção que não vai oferecer custos ao Colorado.

No momento, o atleta está jogando no Porto B e não consegue se firmar entre os titulares. Por conta dessa falta de espaço no elenco, os portugueses não estão dispostos a realizar a opção de compra fixada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual).

Comentários do Facebook

- Publicidade -