O Inter anunciou a contratação de um novo treinador logo depois de partida decisiva no Campeonato Gaúcho. Isso porque, em novembro de 2023, o clube conquistou o título do Gauchão Feminino e, no dia seguinte, anunciou a chegada do técnico Breno Basso. O comandante estava no Athletico-PR e chegou ao Beira-Rio para substituir Lucas Piccinato.
O ex-treinador do Colorado deixou o clube para fazer parte da comissão técnica do Corinthians. O profissional deixou saudades no Beira-Rio, já que estava fazendo boas campanhas e tinha uma análise positiva do departamento de futebol. No entanto, ele optou por mudar de clube em razão da oferta financeira e projeto da equipe paulista.
Aos 33 anos, Piccinato comandou o Inter por apenas quatro meses. Antes de levantar o título do Campeonato Gaúcho, também ajudou as Gurias Coloradas à chegarem na semifinal da Copa Conmebol Libertadores, onde terminou em quarto lugar.
Breno Basso, por sua vez, esteve à frente do Inter na disputa da Ladies Cup, competição realizada em dezembro, em São Paulo, que terminou com o Colorado eliminado na fase de grupos. Antes da experiência em Porto Alegre, o comandante havia conquistado o Campeonato Paranaense pelo Furacão. Como jogador, teve passagens por Avaí e Chapecoense.
Inter anunciou renovação de peso
Em preparação para a próxima temporada, o Inter confirmou a chegada de uma importante jogadora. Trata-se da centroavante Belén Aquino, de 21 anos, que renovou o contrato e segue no Colorado em 2024. A renovação da uruguaia foi confirmada no meio de janeiro, através das redes sociais oficiais do Clube do Povo.
Para fechar com a atleta, o Inter venceu as concorrências de Flamengo e Corinthians, que também demonstraram interesse em Belén Aquino. O novo vínculo da profissional tem duração de três temporadas (até dezembro de 2026).