Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

O que Medina pode fazer para o Inter buscar uma virada histórica?

Após sofrer a derrota por 3 a 0 no Beira-Rio, o Internacional vai em busca de uma virada histórica na Arena, nesta quarta-feira (23), às 22h15. Para reverter o placar, o Colorado tem alguns pontos que precisam ser corrigidos pelo técnico Cacique Medina.

O primeiro deles é um dos principais agravantes do Internacional nesse início de semestre. O Colorado chega ao ataque e tem a posse da bola, porém não aproveita as oportunidades recebidas. No último clássico, os jogadores tiveram o péssimo aproveitamento de 12 chutes e apenas dois foram na direção do gol.

A falta de um centroavante prejudica o Internacional e o técnico Cacique tenta adotar medidas. Enquanto um atleta da posição não chega para assumir a titularidade, o Colorado utiliza David como referência, mas o jogador não apresenta as qualidades necessárias para jogar na posição.

Uma alternativa para o treinador pode ser a aposta em Wesley Moraes. O atacante está em baixa no Colorado, porém pode ser testado novamente para enfim se destacar com a camisa do Internacional.

Outra situação que precisa ser corrigida por Medina – ou pelo próprio jogador – é o desempenho de Edenilson. O atleta não está fazendo uma boa temporada e ainda não rendeu nas posições em que foi testado.

Para buscar o placar elástico na Arena, o uruguaio pode optar por Edenilson como o único segundo volante ao lado de Gabriel, dando mais ofensividade ao time com dois pontas ofensivos, um meia-atacante e um centroavante.

Inter: Medina também pode corrigir Bustos

O técnico Cacique Medina também precisará lidar com a situação de Fabricio Bustos. O lateral-direito é um dos maiores destaques do Colorado na temporada, porém as subidas ao ataque do argentino acabaram gerando muito espaço ao Grêmio.

O Internacional pode realizar uma alteração ou colocar algum jogador focado no setor para ajudar Bustos, já que o lateral-direito acrescenta muito com a ofensividade e não pode ficar preso na defesa.