Neste domingo (29), Cacique Medina foi oficializado como novo treinador do Vélez Sarsfield. O argentino parece ter contado com a sorte, já que na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o time de Buenos Aires confirmou a classificação para a fase seguinte após golear o Estudiantes por 4 a 0.
O treinador possuirá vínculo de 18 meses com o clube argentino e fará sua segunda passagem pelo país hermano. Na primeira ocasião, Medina orquestrou o Talleres para o vice-campeonato nacional. O bom trabalho fez com que o uruguaio fosse notado pela direção colorada e entregasse a chave do vestiário para a temporada 2021.
Contudo, os fracassos marcantes na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho fizeram com que o trabalho do comandante em Porto Alegre não ultrapassasse o período de quatro meses. Sendo assim, Medina deixou o Inter e deu lugar a Mano Menezes.
A “sorte” de Medina ao sair do Inter
Mesmo com o péssimo trabalho no Beira-Rio, o treinador conseguiu uma boa oportunidade no Vélez e poderá comandar o time argentino no sonho do bicampeonato continental. Entretanto, a tarefa já é dura nas oitavas de final, visto que, o adversário será o River Plate.
Medina fará seu primeiro trabalho depois de dois meses da demissão do Inter. Apesar do fracasso no Colorado, o uruguaio possui um prestígio enorme no futebol argentino, por conta do bom trabalho no Talleres. Com isso, sempre será bem-vindo nos clubes do país alviceleste.
Além da fase de mata-mata das oitavas de final, o gringo treinará o time na Segunda Fase do Campeonato Argentino e fará sua estreia contra o Patronato. Cacique chega ao Vélez para substituor o treinador Julio Vaccari, que apesar da classificação na Libertadores fez péssima campanha nas competições nacionais.