O empate em 0 x 0 entre Inter e Athletico-PR marcou mais uma grande atuação de Gabriel. O volante colorado foi um dos melhores da partida e se destacou com desarmes e interceptações. O bom desempenho tem feito com que o jogador se torne incontestável no time de Mano Menezes e não proporcione saudade ao torcedor dos antigos atletas da posição.
Foram oito desarmes e dez interceptações do volante, que dominou a meia-cancha da Arena da Baixada. Embora suas participações ofensivas sejam extremamente discretas, a proteção oferecida a dupla de zaga tem sido um grande reforço, especialmente, nos duelos ganhos pelo chão.
Vale ressaltar, que o jogador é o líder de desarmes do Campeonato Brasileiro somando 33 bolas roubadas.
Após o confronto, Gabriel concedeu entrevista ao canal do Inter e lamentou o empate, além de ressaltar de agradecer a forte presença da torcida alvirrubra, que lotou o setor visitante da Arena da Baixada.
”A equipe fez um grande jogo. Atacamos bastante e criamos muitas chances. O resultado acabou não sendo o melhor, pois poderíamos ter vencido. Quero também agradecer ao torcedor. Ouvimos eles em vários momentos da partida”, afirmou Gabriel.
Confira os números de Gabriel contra o Athletico-PR:
- Duelos ganhos no chão – 10/15
- Interceptações – 3
- Desarmes – 8
- Cortes – 2
- Chutes travados – 1
- Nota – 7.5
- Números levantados pelo Sofascore