Palacios inicia como titular em estreia do Chile na Copa América

0

Sem brilho, o atacante Carlos Palacios, do Internacional, entrou como titular no empate do Chile com a Argentina em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Nilton Santos (RJ), em duelo válido pela primeira rodada da Copa América.

Palacios fez sua primeira partida entre os onze iniciais substituindo nada menos que Alexis Sánchez, um dos principais jogadores da La Roja. Atualmente na Inter de Milão, Sánchez sofreu uma lesão muscular no treino da última sexta-feira (11) e vai perder toda a fase de grupos do torneio.

O atacante colorado atuou majoritariamente pelo flanco direito do ataque. Apagado no primeiro tempo, viu de longe o meio campo chileno ser engolido pelo trio argentino formado por Paredes, Lo Celso e De Paul. Pouco abasteceu o centroavante Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro.

Já na segunda etapa, o técnico Martín Lasarte conseguiu recuperar o setor intermediário do campo. Com os dois times tentando “dominar” a mesma área, o jogo acabou ficando muito truncado. Palacios novamente não teve volume algum e foi substituído aos 31′ pelo meia Pinares.

Foto: Reprodução Twitter/Copa América

Por quanto tempo Palacios vai ficar fora do Inter?

Carlos Palacios, 23 anos, foi a primeira contratação da era Miguel Ángel Ramírez. O jogador que estava no Unión Española chegou por empréstimo de um ano e mais três temporadas com compra em definitivo. O atacante disputou 13 jogos e ainda não balançou as redes.

A convocação do camisa 30 vai representar sua ausência no planter do Inter por, no mínimo, mais duas semanas – em outras palavras, irá perder quatro partidas do Campeonato Brasileirão. A final da Copa América será no dia 10 de julho, às vésperas do Gre-Nal válido pela décima primeira rodada do campeonato nacional.

Além de Argentina e Chile, o Grupo A conta com Bolívia, Paraguai e Uruguai. A La Roja volta a campo justamente contra os bolivianos na próxima sexta-feira (18), às 18h, na Arena Pantanal.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.