O palmeiras tem interesse em contratar Gustavo Grossi, gerente executivo da base do Colorado. O dirigente teve destaque no River Plate, onde conquistou vários títulos, e veio ao Inter em março, como uma das maiores contratações do clube na temporada.
Segundo a informação do jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o Palmeiras tem interesse no vínculo de Gustavo Grossi. A investidora Leila Pereira, que deve ser a próxima presidente do clube paulista, quer contar com o dirigente na próxima temporada.
Gustavo assinou com o Internacional por três anos. Os dois clubes terão que chegar à um acordo para que o dirigente possa ser transferido ao Palmeiras.
O desenvolvimento de Gustavo no Inter
Gustavo veio ao Internacional sabendo das dificuldades do futebol brasileiro e está preparado para os desafios. “Eu estudei as diferenças entre futebol brasileiro e argentino. Não estou aqui sem ter estudado o futebol brasileiro e a sociedade brasileira, a cultura. Há diferenças. Aqui, a grande pré-temporada que tem um atleta é na base. Se você tem quatro anos, não é o mesmo que ter oito anos. Nós vamos ampliar a perspectiva de educação, de treinamento, de melhora da base”, afirmou Grossi.
O dirigente mostrou entendimento sobre o esporte e revelou os projetos sobre a base durante a apresentação no Inter. “Temos que entregar jogadores que já possam ter rendimento, que o treinador possa ir os melhorando, assim como todos temos que melhorar no dia a dia. Mas, dentro das características que necessitamos, temos que entregar ao treinador principal um atleta de primeiro nível”, disse o gerente executivo.
Gustavo Grossi veio ao Colorado pois mostrou satisfação com o projeto apresentado pelo clube. “Dentro das propostas que tenho o privilégio de ter recebido, o Inter foi o que me deu mais claridade e certeza sobre um projeto de futebol.”